domingo, 27 de junho de 2010

INVERNO

O inverno chegou e com ele também o encolhimento de muitas pessoas. É uma das estações do ano que além de fria, as pessoas ficam recolhidas e tristes. Parece que tudo fica cinza, sem vida, sem cor, quando ele chega.

Quando a noite começa a chegar, as ruas também começam a ficar desertas, e todos ficam recolhidos em suas casas para fugir do frio.

Engraçado. Como as pessoas se igualam ao tempo. Como o frio interfere, mexendo em suas vidas, no seu interior e com suas cabeças.

Segundo algumas pessoas, o inverno tem haver com a “depressão”. O inverno é igual a qualquer outra estação do ano; ele é apenas mais frio, mas tem sua beleza, seu encanto e sua magia.

Não percebemos, mas, é a época do ano que mais refletimos. Parece que tiramos férias de nós mesmos e analisamos coisas que nunca tivemos tempo para fazermos em outras épocas.

Se pararmos para analisar, quem não gosta de um dia estar junto a uma lareira? Saborear um vinho junto com a pessoa amada? Dormir até mais tarde? Uma reunião com amigos? Namorar? Pois é, assim como as outras estações tem seu encanto, o inverno também trás com ele seu mistério e sua beleza.

No inverno o sol brilha de encantamento e nos chama para apreciarmos a sua beleza e nos aquecermos.

O inverno também nos deixa felizes desde que aprendamos a gostar dele como gostamos das outras estações.

Tudo nessa vida depende de nós.

Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário