sábado, 22 de janeiro de 2011

Férias...Momentos Inesquecíveis

08/01/2011

Hoje é domingo e dia de sairmos de viagem para nossas tão esperadas férias. Acordei animadíssima já que minha amiga Grace viria me buscar. Ela chegou as 10:30 horas e saímos assim para nosso destino tão planejado.

A viagem ocorreu melhor do que esperávamos, já que somos muito parecidas nesse lado de viajar e principalmente quando se trata de praia e sol.
Minha amiga é uma pessoa maravilhosa, eu não podia ter escolhido uma pessoa melhor para minhas férias.



09/01/2011

Segunda feira, primeiro dia de nossas férias. Estamos além de animadas, muito felizes, mil planos para a semana que está só começando.
Conheci esta praia em julho de 2010, quando viemos para cá para descansar e ficar bem longe de todos os problemas do dia-a-dia. 


Apaixonei-me pelo visual e as belezas que ela nos oferece. 


São 8:00 horas, estamos levantando para tomar nosso café e irmos em direção ao nosso tão sonhado plano deste verão que esta apenas iniciando.


Nosso primeiro dia esta sendo o máximo, estamos felizes demais, o dia esta lindo, o sol está brilhando de uma intensidade que chega a doer o peito de emoção.


A praia é pequena e tranquila. Aqui as casas ficam abertas e as pessoas despreocupadas, todos cuidam uns dos outros e de suas casas.
Se fosse para eu escolher um lugar para viver, talvez este fosse o melhor lugar para o que almejo, tranqüilo, com beleza, lugares paradisíacos para explorar e visitar.


Quero explorar muitas praias, conhecendo-as terei a certeza do que quero e espero. Já que nossos planos futuros são realmente nos estabelecer em um lugar assim, com o mar a nossa frente.


Estamos pensando em ir visitar um amigo meu que está administrando uma pousada na praia do Rosa, para ver como as coisas funcionam por lá e se ele está feliz como imaginava antes de vir pra cá.


Bom, estou indo para a praia agora, o sol me espera...


Foto da praia da Ribanceira em Imbituba
10/01/2011

Tem momentos na vida da gente em que queremos mais é estar sozinhos e algum lugar onde possamos colocar em dia nossas idéias, os nossos planos e os nossos sonhos...

Estou na praia da Ribanceira em Imbituba, passando uns dias das minhas férias e procurando relaxar a mente.

Sempre quando chega o período das nossas férias, queremos mais é procurar um cantinho só nosso ou um lugar que no mínimo seja parecido ou que combina com a gente. Além do lugar devemos pensar em escolher também as pessoas com quem vamos conviver neste período de descanso.
E quando se trata de descanso, ele deve ser completo, porque nosso corpo e nossa mente pede isso durante o ano inteiro.

A praia que estou descansando tem uma vista lindíssima. Onde sento para descansar e escrever tem a visão do mar e toda uma natureza perfeita bem ali na minha frente.

Agora são exatamente 8:00 horas e amanheceu chovendo. Acabei de tomar o café. De onde estou tenho a vista de uma pousada e um bar, que pertence ao mesmo dono. Tudo está silencioso. As pessoas estão dormindo, estão de férias e um dia desses pede um pouco mais de descanso.

O barulho das ondas do mar é de um cenário que não dá para descrever, só estando aqui. Apesar do tempo, os pássaros gorjeiam fazendo do silencio
a poesia para o momento.

Tento decifrar outros sons que se misturam com o que descrevi e sinto um arrepio. É o vento começando a chegar e deixando o ar mais gélido. Mesmo assim, o momento continua sendo fantástico.

Um rapaz sai da pousada e senta na área da frente. Ele fica contemplando o mar, seus pensamentos vagueiam olhando para o infinito. Fico imaginando o que se passa em seus pensamentos e o que ele espera de um futuro que esta por vir.

A chuva continua caindo. Agora com menos intensidade. Tenho a impressão que esta querendo ir embora e dar o lugar para o sol.

Acho que me enganei. A chuva voltou e com uma intensidade bem maior. Parece que teremos um dia chuvoso e com mudanças de planos para o nosso dia, já que temos adolescentes na casa e com vigor total.

Olho para a pousada e o rapaz continua sentado, olhando para o vazio. Tenho a impressão que procura algo para preencher seu momento. O bar está fechado e uns pescadores passam com suas redes em busca do alimento para suas famílias. 
O jardim está lindo, a chuva lavou a grama e as flores desabrocharam, colorindo e deixando o cenário perfeito.

Dou um giro de 360 graus e vejo que a chuva lavou o mundo. Deixou tudo muito limpo e com cara de novo.

É, parece que a chuva esta cessando e com isso nos animou para irmos dar uma caminhada...



Jardim da casa 


Caminhada...
11/01/2011

Todos os dias Eu e minha amiga Grace saímos para caminhar e fazer as trilhas que a praia da Ribanceira nos oferece. Diante de toda esta beleza vamos muito mais além do que tínhamos planejado e com isso acabamos por conhecer outros lugares que nos deixam encantadas.

Na trilha tem um mirante onde sentamos para contemplar o mar e tudo ao seu redor. Diante de toda esta beleza paro e faço minha meditação.

Tudo aqui me inspira. Seja para caminhar, olhar as linhas do horizonte, ver o pôr e o nascer do sol.
De cima das pedras conseguimos ver a passagem dos navios pesqueiros e os transatlânticos. Eles deslizam sobre o oceano indo em direção a sua rota já estabelecida.

Geralmente acordamos dispostas a encarar o dia sempre com muita disposição e alegria. Saímos de casa sempre querendo descobrir novos horizontes e com isso o dia passa muito rápido, quando vemos já escureceu.


Mirante
12/01/2011

Nas manh
ãs em que sento defronte ao mar para apanhar um solzinho, respiro fundo e sinto a liberdade dentro de mim. Liberdade de espírito. Aquela que nos deixa bem e sem vínculos.

Demorei muito para entender esta liberdade. Pensei que eu teria que me separar das pessoas para conseguir. Hoje vejo que tudo esta aqui, bem próximo de mim e acabamos não percebendo por falta de tempo para nós mesmos.

Quando descobrimos, percebemos quanto tempo perdemos e quantas coisas deixamos passar. Estamos sempre tão preocupados com as pequenas coisas que acabamos deixando passar despercebidas as melhores coisas desta vida...

Daqui onde estou o sol acaricia minha pele e o vento sopra deixando meus cabelos rebeldes. Quando fecho meus olhos tenho a sensação de que não estou aqui e sim num lugar chamado paraíso. 
Esta sensação relaxa minha mente e o meu corpo, me deixando tão leve que tenho a impressão que estou flutuando.

Paz...esta e a palavra que achei para descrever o que estou sentindo neste momento mágico.

O azul do céu e das águas do mar misturam-se tornando um só, as águas estouram nas pedras e o verde da natureza dá o toque que faltava.

Meus olhos percorrem a linha do horizonte e calo-me diante do que vejo...


13/01/2011

Engraçado! Fui dormir com um plano e acordei com outro totalmente distinto, planejamos e esperamos que nossos planos saia do jeito que idealizamos, mas...nem sempre é o que esperamos.

Minha amiga saiu as 6:00 horas com uns propósitos, ela ia chegar por volta das 10 horas e como eu tinha decidido não ir mais com ela, acordei cedo, os planos tinham mudado mesmo, sozinha levantei as 7:00 horas, tomei meu café e decidi que iria para praia pegar um sol e fazer a minha meditação matutina, como sempre. Contemplei toda a beleza e fiquei a observar o que estava transcorrendo naquele momento: pescadores passando, pessoas caminhando, as pousadas movimentadas pelos turistas, as trilhas sendo exploradas.

Diante deste cenário decidi buscar a Hanna que estava em casa e fomos em direção ao destino e as maravilhas deste lugar.
A Hanna é uma cachorra da raça chow chow, ela é dócil, carinhosa demais, muito inteligente, seu pelo têm a cor do mel e seus olhos são meigos.
A hanna ficou feliz quando eu disse-lhe que íamos passear sem rumo até onde nossos pés nos levassem e assim saímos às duas felizes e com mil coisas para explorar e fazer.

Paramos varias vezes, porque como todo cachorro, a hanna resolvia parar e cheirar tudo que via na sua frente, mesmo brigando, quando ela resolvia ficar não tinha quem a tirasse do lugar...risos

Seguíamos parando quando o lugar chamava nossa atenção e resolvíamos ver o que se passava ao redor, quando me dei conta estava chegando na prainha.
A prainha é um lugar lindo e paradisíaco, um pedacinho do paraíso no meio do oceano rodeada de verde no meio da trilha e que quase não vai ninguém para sentar e ficar admirando a beleza, as pessoas passam por ali para continuar a caminhada e chegar do outro lado da praia.

A hanna desceu na frente e eu desci umas pedras que tem no caminho para chegar ate à prainha, assim que cheguei dei de cara com o sol, ele divindade da beleza, com um sorriso deu-me bom dia e convidou-me para sentar e admirar com ele todo aquele espetáculo ali.

Sem pestanejar dei um bom dia e sentei-me ao seu lado para juntos admirarmos as belezas daquele paraíso.
Não adianta lutar contra o destino, quando ele bate a nossa porta não tem quem consiga segurar.

Quando me dei conta tudo estava ali diante de mim e sem me importar com nada deixei as coisas acontecerem naturalmente, porque lutar contra não seria oportuno.

A Hanna resolveu voltar, subiu o caminho rápido não dando tempo de eu pensar se queria vir ou não, assim segui minha rota de volta, o sol acompanhou-me durante todo o trajeto e com carinho me beijou, acariciando minha pele.

Entreguei-me então naquele beijo quente e ardente deixando arrepios em todo meu corpo.

Assim segui e chegando ao nosso destino descansamos...



14/01/2011

Agora são 18:00 horas e há uma cena notável há nossa frente, um pequeno barco esta deslizando no mar, a linha que descreve o horizonte mostra a divisão entre o céu e o mar.

As cores misturam-se dando aos expectadores varias formas e tons, cada um descreve o que sua imaginação vê, ouço o som do vento e as ondas quebrando nas pedras.

Hoje é sexta feira e esta terminando a semana aqui na Praia da Ribanceira, domingo de manha partirei em direção a outra praia onde tenho casa, eu queria mesmo era ficar por aqui o resto dos meus dias.

Estou aqui escrevendo e prestando atenção no que acontece ao meu redor, daqui vejo o chefe de cozinha da pousada montando seus pratos para os turistas e moradores daqui da praia.



14/01/2011

A noite chegou e com ela a cena mais bela e exuberante que já vi em toda a minha existência.
Pintada no céu surgiu toda ostentada de ouro, ela a rainha da noite e para juntas brilhar e encantar os enamorados as estrelas surgiram uma a uma piscando e nos chamando para apreciar a noite.


Deu-me a impressão que todas as estrelas estavam presentes naquele momento dizendo para eu aproveitar e amanhecer junto com elas até o sol nascer e elas irem embora.

Caminhei durante um tempo, as águas molharam meus pés e sentei para descansar.
Da casa observamos o movimento no bar da pousada e fomos ate lá para tomar algo e conversar com as pessoas que ali transitavam, durante algum tempo ficamos por ali.

Conhecemos hoje o chefe de cozinha do restaurante do bar que fica na frente da casa onde estamos hospedadas. O Chefe de cozinha chama-se Daniel, ele é Uruguaio, formado em Gastronomia e está morando e chefiando a cozinha do restaurante há 2 anos.

Segundo ele não troca este lugar por nenhum outro, diz que a visão do lugar e a beleza que a praia oferece fazem dele uma pessoa privilegiada, muito feliz e que não têm dinheiro que pague tudo isso.
A noite esta um espetáculo, acabamos por ficar e dar um esticada até a madrugada...
15/01/2011


Acordei com uma angustia tão grande que acabei por levantar, olhei para a hora do celular que estava do meu lado e vi que era muito cedo, porém acbei por levantar, tomar meu café, sair para caminhar e ver se descarregava essas energias negativas para fortalecer-me espiritualmente.

Hoje foi um dia que caminhei e fiz trilhas o dia inteiro, a hanna ficou feliz, andou livre das cercas da casa o dia todo.
Chorei sem motivos, meu peito parecia que ia explodir de tanta angustia, vivi um dia de tribulações e guerras interiores.

Hoje é sábado e esta terminando mesmo as nossas férias aqui na Ribanceira e com isso a tristeza tomou conta da minha amiga Grace.
Claro que eu também estou triste por ir embora, mas...tenho mais uma semana de férias e vou ficar na praia da esplanada onde tenho casa.


Não é onde eu quero ficar, só que eu preciso descansar já que tirei duas semanas de férias e o meu trabalho me espera com força total.
A praia da Ribanceira tem seu encanto e magia, deixando-me com muita vontade de ficar e morar aqui. Tenho saído muito para caminhar e acabo sempre sentando num banco de uma casa rústica que a trilha oferece, fico meditando e pensando muito em mudanças na vida.


Minha amiga esta comendo demais o dia inteiro pela ansiedade de ter que partir (risos) segundo ela “preciso comer para me acalmar”, é bem assim mesmo quando estamos em algum lugar que gostamos e que combina com a gente, trazendo tudo aquilo que tínhamos planejado e esperado dessas férias tanto esperada.


Mas tudo nesta vida tem um tempo certo, e o nosso aqui acabou, temos que partir e tomar rumo a nossa vida.
Daqui vejo a dona do bar e seu irmão na sacada do bar, há mesas com sombreiro e ela esta sentada fumando e tomando uma cerveja e ele tomando um chimarrão, parece-me que o papo está muito bom.


Estamos pensando em irmos mais tarde ao bar para um papo e comermos algo, já que é a nossa despedida daqui e a cena dos irmãos nos deu certa inveja.
A Milli esta mais calma que nós, para quem não queria vir ela esta gostando muito daqui.


Ela é a filha da minha amiga Grace e a única menina da casa, geralmente ela quem bate nossas fotos e anima a casa, ela é uma menina muito bonita e simpática, apesar de muitas vezes ficar brava por algumas coisas que falamos para ela.


Bom...estamos prontas para sairmos...
16/01/2010




Hoje é domingo e dia de partirmos, chegou a hora mesmo...malas prontas. Até uma próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário