sábado, 19 de junho de 2010

ESSÊNCIA DA ALMA

Tudo começou num sábado a tarde. Era inicio de inverno de 2008, quando eu pensei que não ia conseguir sobreviver as tempestades interiores. Eu estava muito fraca, minha alma chorava e eu procurava forças para prosseguir minha caminhada.

O dia estava azul e o sol brilhava lá fora com uma intensidade tão grande que acabou me convidando para contemplá-lo. Assim o fiz. Com os livros nas mãos fui de encontro a ele “o sol”. Num primeiro momento pensei o que faria. 

Acabei sentando na sacada do meu quarto. Coloquei um colchonete e alguns travesseiros e com os livros em mãos, fiquei a pensar por alguns minutos. Abri um livro para começar a ler e de repente o sol com seu calor, penetrou na minha alma de uma forma tão intensa, aquecendo-me. Percebi naquele momento o quanto eu estava precisando daquele alento. O quanto aquele calor me alimentou.

A sua companhia fez-me perceber o que estava adormecido dentro de mim. O meu alimento para a vida.

Como tudo na nossa vida, deixamos passar despercebidos. Assim também é com a natureza e seus astros. Sabemos que eles existem e que estão bem ali, porém, não o vemos. Quando lembramos ou necessitamos vamos a sua procura, ou para contemplar ou chorar nossas magoas, o que na realidade deveria ser o contrario.

Diariamente deveríamos olhar ao nosso redor e ver toda essa beleza que Deus nos presenteou e que o presente que ele nos deu é o nosso alimento espiritual. O verdadeiro alimento que nos dá força, coragem e a paz interior. Essa paz que todos buscam, já esta dentro de cada um de nós, e se chama felicidade.
 
Felicidade, palavrinha de dez letras que buscamos, vasculhamos, corremos atrás com tanta intensidade e pressa que acabamos não encontrando. Frustramos-nos de uma maneira que o silencio acaba fazendo companhia junto com o choro e os fantasmas da mente. Esquecemos neste momento de olhar para dentro de nós e ver que ela esta ali, quietinha, só esperando ser acordada para brilhar.

Paz interior, palavra de um poder extraordinário. Se todos soubessem o que isso pode trazer de beneficio para nossa vida, parariam de correr tanto atrás e buscariam essa PAZ, que tantos benefícios traz para a nossa Alma.
 
Falar da alma é algo muito grandioso, da essência dela então, é esplendido. A descoberta dessa maravilha levou-me ao encantamento, pois jamais imaginei que fosse passar por isso algum dia.

Quero aqui descrever a grandiosidade deste fato e que tornou minha vida uma verdadeira revolução espiritualmente.

Quando pensamos que não pertencemos a esse mundo, que aqui não é o nosso lugar, aí...de repente uma explosão, você descobre sua origem, seu mundo, seu destino, sua vida, e tudo muda de repente.
 
E descobrir que a vida apenas vai começar agora, que não vivemos nada, que tudo está por vir, não tem explicação. Pensei que já tinha vivido tudo, aí se dar conta que tudo esta apenas começando, que loucura...
 
Renascimento. Esta é a palavra que encontrei para descrever a forma com que me vi e me descobri diante das mudanças que vem acontecendo na minha vida. De repente aprendi a voar e passei a ver o mundo sob uma nova perspectiva, algo que está relacionado à Alma, ao Espírito, ao Sopro vital...à individualidade que possuímos enquanto seres. Comecei a ver o mundo de uma outra forma, de cima, colorido, novo.
 
A revolução em que minha vida se transformou é algo que talvez ninguém consiga perceber ou entender o quanto isso é esplêndido.

Desejo que todos encontrem este caminho leve e iluminado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário