quarta-feira, 23 de junho de 2010

PERANTE DEUS

Engraçado como tudo nessa vida tem uma razão, um propósito e um por quê. Nada vem de graça, tudo tem um motivo. Como dizem “nada é por acaso”.

Apareceram em meu caminho duas pessoas, cada uma de uma maneira diferente, categorias e mundos totalmente distantes. Essas pessoas surgiram em épocas diferentes, até por sinal épocas distantes, porém, iguais na luz interior, com a mesma intensidade e a mesma essência.
O engraçado é que a distância entre essas pessoas é enorme. Uma delas com estudo superior, vários cursos, fala três idiomas, escritor, com livro publicado fora do País e tudo mais. Alinhado, bom papo, inteligente, um gentleman.

Enquanto que o outro sem nenhuma instrução. Fala mal e mal, o nosso idioma. Perante a sociedade uma diferença enorme, porém, perante Deus, igual, sem nenhuma distinção. Neste momento refletimos que nada para Deus tem importância alguma, senão, a nossa índole, a nossa paz, a nossa bondade e a nossa dignidade. 

O mais engraçado disso tudo é que a beleza interior, as auras eram iguais, o brilho o mesmo, a intensidade era perfeita. Encontrei a segunda pessoa do nada. Estava lendo um livro num lugar e de repente parei, olhei e não acreditei no que vi. Não sei se vou conseguir explicar o que senti naquela hora, foi algo muito forte, intenso, um brilho que me encantou de primeira.
Fez-me um bem enorme, uma sensação de paz, tranquilidade e bem estar. O seu olhar tinha vida, a pele era branca como uma cera, foi como uma explosão de encantamento. Gostaria muito de uma explicação de tudo isso, mas, como acho que isso não deve ter explicação porque é algo que nem todo mundo vê.
Só sei dizer que foi maravilhoso o encontro espiritual das luzes. Digo encontro espiritual porque não tem outra explicação para o que aconteceu naquela manhã de outubro. A vida é engraçada, colocou duas pessoas no meu caminho, tão diferentes e tão distantes, mas...iguais na intensidade.
Talvez Deus quisesse que eu conhecesse duas pessoas diferentes de classes sociais, para que eu passasse por mais uma experiência de vida e poder comparar e entender a magnitude da sua existência na vida das pessoas. Que me tocasse com a mesma força para que eu refletisse sobre a beleza da vida e passasse para as pessoas através destes escritos que nada se leva desta vida perante aos olhos do nosso grande criador.
Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário