segunda-feira, 21 de junho de 2010

PROBLEMAS DO DIA-A-DIA

Encontrei hoje, várias pessoas do meu relacionamento com problemas e que não estavam nada bem.

Problemas todo mundo têm, porém, aceitá-los, já é outra história. Nem todos têm o discernimento, a força e a coragem para conseguir driblar os problemas com categoria, não deixando os mesmos afetar nossa vida.

A vida esta aí para vivermos e sermos felizes e não para sofrermos. Em primeiro lugar, temos que nos amar. Nós somos as pessoas mais importantes deste mundo, se não nos amarmos ninguém o fará. A partir do momento que nos amamos de verdade, não permitiremos que nada e ninguém interfira em nossa vida, nos afetando, nos maltratando ou nos fazendo sofrer.

As coisas, as pessoas e o trabalho têm que vir para complementar nossa vida. Tudo tem que vir para nos elevar, nos alimentar o corpo, a alma e o espírito, para que cresçamos espiritualmente.

O que serve para nós é tudo aquilo que nos deixa bem, que faz a nossa alma vibrar. A vida não é feita de buscas intensas e de ansiedades, é feita de esperas. Esperas para o que foi determinado e tudo que foi determinado, tem um tempo e uma hora certa para acontecer. Igual ao rio, que tem o seu percurso e os seus obstáculos, assim é a nossa vida.

Deus nunca dá o fardo maior que o nosso ombro. Ele sempre dá aquilo que possamos carregar, e se achamos o fardo pesado demais, é porque é necessário carregá-lo. Temos que passar por aquilo, nada vem de graça, tudo tem um motivo, um por quê. Na realidade quanto maior o fardo, maior o nosso crescimento e pode ter certeza que algo muito melhor esta por vir.

Temos que procurar fazer tudo aquilo que nos da prazer interior. Buscar algo novo para nossa vida, buscar aquilo que tem vida, cor, harmonia, esperança e paz.

A verdadeira felicidade, é aquela que já esta dentro de nós. Basta olharmos para dentro de nós, cutucá-la fazendo com que acorde para a vida ou melhor que nos acordamos e passamos a observá-la de maneira que possamos viver em harmonia com o mundo e com nos mesmos.

Rita Padoin

Um comentário:

  1. Acho que a nossa conversa de domingo te deu ins´piração né amiga?Muito bom te ler...Estou vindo aqui sempre!Um beijo no teu coração lindo,te amo!

    ResponderExcluir