sexta-feira, 18 de junho de 2010

O PORQUE DA GRAVURA - BABALON

Quando resolvi criar este blog, pensei muito em o que colocar nele, como ele seria e que cara eu daria para a ele.

Pensei muito, mais muito mesmo, pois eu queria algo que desse impacto de momento. Algo que fizesse com que as pessoas olhassem para ele e se sentissem bem, se sentissem em casa. Algo que transmitisse paz, harmonia e vida. Que quando as pessoas entrassem no blog elas conseguissem se identificar com ele. Busquei na internet várias fotos. Foram dias a fio vasculhando. Eu buscava algo que me enchesse os olhos. 

Quando vi a gravura da Babilon, adorei de cara. Pensei: - Puxa, era bem isso que eu estava procurando. Não vi por nenhum momento pornografia, muito pelo contrário, vi essência no nu. Como eu estava procurando algo nas cores terrenas, ali estava tudo que eu precisava para começar meu Blog.

Abaixo descrição da gravura:
BABALON

Também conhecida como Mulher Escarlate, Grande Mãe e Mãe das Abominações, é uma das deusas centrais da filosofia religiosa conhecida como Thelema, conforme esta filosofia foi estabelecida em 1904 por Aleister Crowley no Liber AL vel Legis (O Liber AL vel Legis).

Na sua forma mais abstrata, ela representa o impulso sexual feminino, a mulher libertária, embora também pode ser identificada com a Mãe Terra, no seu sentido de fertilidade, bem como com o "Grande Oceano" do Inconsciente, de onde nasce a luz, a vida e a Consciência.

Conforme Crowley escreveu em "The Book of Thoth" ("O Livro de Thoth"), na descrição da carta "Lust" ("Desejo"), na qual ela aparece:

“Ela monta a cavalo sobre a Besta; na sua mão esquerda ela mantém as rédeas, representando a paixão que os une. Na sua direita ela mantém no alto o cálice, o Santo Graal ardente de amor e morte. Nesta taça são misturados os elementos do sacramento da Eternidade (Aeon)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário