sexta-feira, 25 de junho de 2010

O RETORNO

Estou muito feliz. Não imaginei que os artigos do meu Blog fossem surtir efeitos num momento de reflexão de um grupo de apoio. Sempre que paramos para refletir, com certeza acabamos por tomar decisões acertadas em nossa vida.

Tenho uma amiga Psicóloga que trabalha com um grupo de pessoas maravilhosas. Bom, acabei mostrando meu blog para ela e pedi sua opinião quanto ao conteúdo do mesmo.
Preocupo-me muito porque quando montei o blog não pensei em mim e sim nas pessoas que teriam acesso ao mesmo.

Minha amiga olhou o blog, leu os artigos e me chamou para dizer que tinha adorado tudo, “o visual” e o “conteúdo dele”. Que achou o blog a “minha cara”. Conversamos muito a respeito e ela pediu-me, se podia tirar cópia dos artigos para trabalhar com seus grupos.

Eu disse a ela que seria um enorme prazer. Se os artigos de alguma forma viriam a ajudar as pessoas ao meu redor, porque não!!!

Bom, para minha maior surpresa, encontro com minha amiga e ela me diz: Foi maravilhoso, o grupo adorou e tenho algo para entregar a você sobre o retorno do trabalho que fiz com eles, e ela entregou-me uma folha com anotações sobre o que as pessoas teriam tirado de importante do artigo.

Abaixo as frases, ou melhor, as dicas que o grupo expôs:

Dicas para você ser feliz!!!

• A felicidade só é completa se as pessoas ao nosso lado fossem felizes também;

• Toda dica é importante para mudarmos de atitude, de vida;

• Com fé e esperança a gente chega lá, tendo paciência e perseverança;

• Precisamos aprender a nos amar, a gostar primeiro de nós mesmos, do jeito que a gente é;

• Precisamos também acreditar em algo, em um Deus, que nos faça instrumento para ajudar o próximo;
• Ás vezes a tristeza nos impede de enxergar o lado bom da vida, das pessoas, mas não podemos deixar que ela nos impeça de viver;

• Os nossos problemas, embora não pareçam, não são maiores que os do próximo.

• Para todos os problemas sempre há uma saída.

Quero deixar registrado, que isso não tem preço. Que este gesto me deixou emocionada demais e muito feliz.

Quero agradecer de coração a minha amiga e ao grupo maravilhoso. Dizer que muitas vezes é necessário passar por algumas dificuldades nesta vida, para que quando nos levantarmos, teremos muito mais força para seguir em frente.

Que Deus sempre prepara o melhor para nós. Por isso temos que ter força, coragem e acreditar que o melhor está por vir.

Muitas vibrações energéticas a todos vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário