quinta-feira, 17 de abril de 2014

MINHA TRAJETÓRIA

Desenho e redesenho minha trajetória. Levo embaixo dos braços os pedaços de papéis que foram rascunhados e que levam um pedaço de mim. Levo na memória restos desta trajetória que só eu entenderei e saberei como guardar estes momentos. Monto e desmonto toda uma estrutura em que imagino estar sendo entendida. Viajo nas encostas do horizonte, levo uma mochila cheia de sonhos e imaginações.
            
Invento mapas e deixo espalhados por toda a cidade. Deixo nas entrelinhas as minhas vontades, a minha razão, o desejo imaginado, as minhas loucuras. Traço o caminho com giz. Escrevo minha história em cada passo. Levo um pedaço de mim em cada linha. A vida me observa, porém, quero que seja do meu jeito.
            
Com o mesmo afã que a vida segue seu rumo, reinvento minha trajetória do jeito que imaginei. É como se o tempo estivesse me empurrando para uma jornada que nem eu sei se existe. É como se eu estivesse sendo engolida de uma vez só e renascendo de outra forma.
            
O amanhecer acordou e o dia está nascendo, cheio de expectativas. O sol nem apareceu e o horizonte está apenas observando os acontecimentos. Sinto cheiro de magia no ar. As casas ainda estão fechadas, são apenas 5 horas da manhã e as luzes da cidade ainda estão acesas.
           
O cantar dos pássaros está a todo vapor. Eles acordaram e em coro chamam para mais uma nova etapa que está começando. O primeiro carro passa e abafa o som do universo. São os primeiros sinais da vida urbana. Os primeiros reflexos do desenvolvimento. As primeiras badaladas do sino da matriz anunciam a chegada da aurora. É hora de acordar.
            
Talvez não seja a vida que escolhemos, porém, a vida que nos escolheu e vamos seguindo seus passos. Os primeiros passos de uma manhã que promete ser perfeita.

  
Rita Padoin

2 comentários:

  1. Oi Ritinha, estive por aqui dando uma espiadinha!! Site está como sempre lindo, igual a voce querida. Bjsss Silvia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida. Feliz por tê-la aqui. Beijos

    ResponderExcluir