quarta-feira, 6 de abril de 2011

A ARTE DE VIVER

Viver é uma arte ou é arte viver a vida? Eis aí perguntas que confundem nossa mente e nos deixa em reflexão.

As duas são verdadeiramente e simplesmente verídica, viver é simplesmente uma arte seja ela moderna ou contemporânea, não importa, o que importa é que temos que ter em mãos o pincel, a tela e as tintas.

Escolher bem as cores, o que pintar e ter habilidade em como segurar o pincel, são os atributos principais para termos uma tela perfeita, pois requer que nesta tela tenha luz, harmonia, vida e principalmente aos olhos de quem as vê pureza e paz.

Assim é a nossa vida regada com uma pitada de cada um dos ingredientes que são usados para a pintura da tela da vida, que consiste em saber qual caminho trilhar, o que fazer quando o caminho escolhido está diante de nós.

Quando começamos a pintar, todo nosso pensamento deverá estar focado exclusivamente para a tela a nossa frente, os traços deverão ser harmoniosos, os objetivos traçados deverão seguir o alvo desejado e com a ajuda do cosmo dar o que há de melhor da nossa alma ao que planejamos.

A tela da vida depois de pintada com a sabedoria de um grande mestre requer que tenhamos todo um cuidado especial para não deteriorar com o tempo por falta de cuidados e carinho.

Esses ingredientes que deverão ser utilizados para que a tela seja conservada sempre com a mesma cor e harmonia de quando foi pintada, deverão estar em perfeito equilíbrio, com muita vida, só assim sobreviverá os futuros conflitos do tempo...

Que a tela da vida esteja eternamente viva e em harmonia...

Rita Padoin

2 comentários:

  1. Lindíssima poesia,realmente é da Essencia da Alma.
    A gente fica leve ao ler tuas poesias,com uma paz enorme.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luci, você é uma pessoa especial e pessoas assim conseguem captar o que o autor está dizendo...beijo no seu coração

    ResponderExcluir