sexta-feira, 8 de abril de 2011

SE TIVÉSSEMOS

Se tivéssemos o dom de ver o que se passa dentro do coração e da cabeça das pessoas, igual a um Raio X, veríamos coisas que talvez nem gostaríamos de ver, ou talvez gostaríamos, nunca se sabe.

Através dos nossos olhos, tentamos penetrar nas entranhas das pessoas que nos interessam, e aventuramo-nos a tirar delas aquilo que gostaríamos de ver ou aquilo que gostaríamos de sentir, não sei. Queremos tanto que acabamos imaginando aquilo que realmente talvez nem exista.

Através da nossa imaginação buscamos e idealizamos sonhos para nos satisfazer, sem nos preocuparmos se é isso realmente o que as pessoas estão vendo ou sentindo.

Essa nossa imaginação fértil, nos leva a caminhos muitas vezes sem volta. Já que esperamos da outra pessoa o que buscamos para nosso bem estar, fazendo com que acabamos por destruir uma grande amizade ou uma relação pelo fato de ver o que não existe.

Mesmo sabendo disso tudo, continuamos a persistir no mesmo erro. É muito mais fácil imaginar, já que nossa imaginação tem o dom de voar além daquilo que queremos e isso nos deixa em eterna busca de nossos sonhos.

Se as coisas são assim é porque tem que ser. Deus sabe o que está determinado e o que é melhor para nós. Se o mistério existe é para ser desvendado no seu devido tempo.

No seu tempo as coisas começam acontecer, uma a uma, e aí nós vemos que realmente deveria ter sido desta forma. Se tivesse acontecido lá atrás, no tempo que nós exigimos, teria sido prematuro, e nem sempre o que acontece prematuramente sai perfeito como idealizamos.


A insatisfação começa a rondar e deixar uma névoa tomar conta e entristecer as pessoas. Vamos viver o hoje sem querer antecipar aquilo que já foi planejado por um ser maior e que sabe de tudo, que é DEUS.

Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário