quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ouça seu Coração...Rita Padoin

Olhe para dentro de você e ouça o que seu coração está tentando te dizer, ouça a voz da experiência em relação aos problemas e as soluções.

Só ele sabe realmente o que estamos precisando, só ele indica os caminhos a seguir, ele bate incessantemente, implorando para que ouçamos o que tem a nos dizer, mesmo nós não querendo ouvi-lo, continua ali, tentando nos acordar para a vida...

Diariamente estamos atarefados e sobrecarregados demais para escutar seus lamentos de dor pelo nosso sofrimento e desespero, vivemos tão alheios a tudo que quando nos damos conta do que está acontecendo já estamos num caminho obscuro, de tristezas, de ódios, de rancores, de invejas, de revoltas e de lutas desnecessárias.

Mesmo a gente indo para outros caminhos, o nosso coração continua do nosso lado, quietinho, esperando as tribulações passarem para tentar novamente nos impulsionar e mostrar aquilo que não queremos ver.

A solução de todos os nossos problemas sempre esteve bem na nossa frente, dentro de nós e porque não a enxergamos? Porque levamos tanto tempo para perceber o obvio?

Porque nós seres humanos só despertamos para a vida quando estamos prontos para seguir com a nossa missão, quando a hora certa chega e não temos como revidar.

O nosso coração dia após dia lembra-nos disso, mas...acabamos não percebendo e quando acordamos achamos que é tarde, que demorou muito para as coisas acontecerem.

Enquanto estivermos ocupados com coisas que achamos ser necessárias, não teremos tempo para parar e perceber que ele esteve sempre do nosso lado nos amparando e nos apoiando.

Mesmo achando que acordamos tarde para vida, temos que agradecer que acordamos em tempo, há aqueles que nunca despertam e aí morrem dia após dia, matando também o que sempre esteve do seu lado, “O CORAÇÂO”...

4 comentários:

  1. Olá Essência da Alma!
    Gostei de sua postagem. A vida é corrida, o mundo é cheio de saberes específico e tudo isso faz a voz do corpo silenciar. É hora de acordar e sentir o próprio corpo!
    Abraços.
    Convido para que leia e comente meu “A Onírica Competição de Armelau” no http://jefhcardoso.blogspot.com/ Espero que curta. Valeu!

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu comentário. Com certeza navegarei no seu blog.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi! Fiquei feliz por você ter atendido ao meu convite. Obrigado! Espero que nos falemos mais vezes. Um grande abraço! Continue postando o que lhe vai ao coração, é isso que vale a pena registrar, só isso.

    ResponderExcluir
  4. Verdade...o importante é o que têm registrado em nossos corações, ele fala mais alto e se prestarmos atenção nele seremos muito felizes.
    Beijo no seu coração.

    ResponderExcluir