sexta-feira, 15 de abril de 2011

CARTÃO DE VISITAS

Não adianta nada uma parede bonita, colorida, um ambiente cheio de enfeites, a decoração perfeita, se o principal está faltando. O que deveria estar em harmonia com ele não está.

O que pesa hoje em dia num ambiente, seja ele público ou privado, doméstico ou na sociedade em si, são as pessoas. Elas têm o dom e o poder de fazer do ambiente o mais saudável possível.

Os problemas externos acabam sempre interferindo e acarretando danos nas pessoas que nele convivem, gerando descontentamento por parte de quem convive com o ambiente.

Ambiente saudável requer pessoas saudáveis, e não estou falando em pessoas com os exames médicos acusando sua perfeita saúde; não. Estou falando da saúde interna, daquela que impulsiona para o caminho da paz e da luz.

Aquela que contagia tudo ao seu redor. Aquela que traz consigo o brilho, a harmonia, a paz, a cor, a virtude e o bem estar. Aquela que carrega na sua mochila todos os atributos para a iluminação do seu caminho e do caminho dos seus semelhantes.

Diariamente convivemos com pessoas e situações desagradáveis. Geralmente isto acontece quando precisamos delas ou precisamos de algum tipo de atendimento, seja ele no setor público ou privado.

Todos nós gostamos de um bom atendimento, de atenção, de carinho. Quando nos deslocamos para algum lugar onde precisamos ser atendidos, esperamos sempre o melhor daquela pessoa que está lá para nos receber.


O visual e o bom atendimento devem caminhar juntos. Eles são o cartão de visita de qualquer instituição, seja ela pública ou privada.

Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário