terça-feira, 12 de abril de 2011

RAZOES DE ESTARMOS AQUI

Há muitas razões de estarmos aqui, onde a emoção tem falado muito mais alto que a razão. Percebemos então que tudo é movido pelo entusiasmo, pelas paixões, pela ganância, pelo poder, pelo egoísmo e pelo materialismo, gerando sérios distúrbios emocionais sem saída para as pessoas. 

Perguntamo-nos sempre sobre isso. A pergunta gera sempre expectativa, por acharmos que estamos num lugar onde não pertencemos mais. Que tudo mudou e nem nos avisaram.

É a lei da vida, provocando para ver se estamos atentos aos acontecimentos. Ela nos dá a oportunidade, abre portas, mostra caminhos, ilumina as trilhas, aponta os erros, os acertos e acabamos não percebendo.

Há muitas razões de estarmos aqui, sim. Estamos no lugar certo e na hora exata, com as pessoas que devemos estar. Temos uma missão para com elas e essa missão deverá ser cumprida com determinação para que na hora exata possamos partir. Não podemos afirmar se a missão será dificultosa ou não, se o destino de cada um terá conflitos ou não, se a paz reinará ou a guerra perdurará até o fim de nossos dias.

Só sabemos o agora e o que passou. O futuro mora no futuro e só saberemos do seu destino, quando passarmos por ele.

Passamos por dificuldades, tropeços, alegrias, vitórias e fracassos todos os dias. Com todos esses atributos que a vida nos presenteou, geralmente, passamos a ver o mundo com outros olhos, já que passamos por eles com certa dificuldade. Vamos percebendo então, que aprendemos muito e que crescemos como seres humanos.


Esta é a razão de estarmos aqui, aprender com as nossas dificuldades, com os nossos tropeços, com as nossas inseguranças o que é melhor. Aprender onde devemos melhorar e o que fazer para não persistir no mesmo erro; onde buscar a paz de espírito que tanto almejamos.

Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário