quinta-feira, 10 de março de 2011

Cara de Outono...

Há nuvens densas e escuras por toda a parte, de norte a sul o céu está carregado, meus olhos seguem todo o percurso do tempo e a situação é a mesma em qualquer direção.

As ruas estão praticamente desertas e as pessoas dentro de suas casas encolhidas esperando um novo cenário para o dia que está acabando, esperançosas que amanhã seja diferente.

A chuva chegou e ficou praticamente o dia inteiro, isso deixou-me triste, diante do tão esperado final de semana que seria na minha idéia de total sol e céu azul.

Só que se eu for analisar, a situação do tempo acabou por me dar a oportunidade de estar aqui expondo o que estou vendo e sentindo neste exato momento, que é descrever a beleza do universo, seja ela qual for e em que intensidade me foi presenteada.

A chuva está caindo torrencialmente e o seu barulho mais parece música aos meus ouvidos, seu contato com a terra seca bailam alegremente em sincronia, parecendo uma orquestra dependendo da intensidade que ela vem.

Alegremente os galhos dos pinheiros movem-se de um lado a outro em forma de ondulações, parecendo que suas pontas vão atingir no céu.

São quase 19:00 horas e o tempo está com cara de outono chegando, o ar refrescou, pedindo para que colocássemos uma roupa para aquecer nosso corpo.

As plantas harmonicamente desfilam num singelo vai e vem de tons, deixando meus olhos brilhando intensamente de felicidade.

O que na realidade pareceu-me morno e triste acabou por me deixar muito bem, a intensidade do momento intensificou o meu bem estar, acalentando todo o momento naquele instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário