quarta-feira, 16 de março de 2011

SONHAR

Sonhar será que faz bem? Será que vale a pena? Será que inventaram o sonho para que não desistíssemos de viver? Será que é simplesmente uma palavrinha de seis letras inofensiva ou será que é nociva?

Seja qual for o motivo de ter vindo ou aparecido em nossas vidas, muitas vezes pensamos que não é uma boa ideia não. Esperamos muito sonhando e ele não acontece; nos decepcionamos tanto, que muitas vezes perdemos o estimulo de estarmos aqui.

Chegamos ao fundo do poço, muitas vezes. Ele vai lá, nos dá a mão, nos dá esperança, impulso, coragem e acabamos acreditando nele novamente. Voltamos a ter os sonhos por mais um tempo, vivemos esperançosos e assim vamos seguindo nossa vida.

Disseram-nos que temos que ter fé, esperança, porém, não disseram que isso teria um preço para pagar. Não nos avisaram que tínhamos que ser fortes como uma rocha. Simplesmente nos deram o poder de sonhar.

O poder de sonhar é caro demais. Passamos nossa juventude inteira buscando, idealizando e achando que estamos quase alcançando o tão almejado sonho. Quando percebemos estamos quase na terceira idade sonhando ainda. Aí percebemos que não somos mais aqueles jovens de anos atrás e que os anos passaram e nem nos acenaram.

Percebemos então, que num piscar de olhos os anos se foram, Tão rápidos como o sopro do vento. Temos a impressão de que dormimos demais no caminho e perdemos a noção do tempo.

Aí, começamos a nos questionar, olhar para trás, analisar com calma e ver que tudo não passou de imaginações. Que todos aqueles lindos sonhos que a gente organizou na mente, ficou lá trás com os anos. Ficou lá trás porque não tivemos a coragem de realizá-los.

O pavor começa a tomar conta. Queremos correr atrás do prejuízo. Só que percebemos que não há mais volta. O que passou, passou. Já não há mais tempo.

O sonho foi feito para quem tem a coragem de ir buscá-lo. O universo nos dá a oportunidade, porém, nós temos que dar aquele impulso para que as coisas aconteçam. E as coisas apenas acontecem para quem trabalha sua mente e consegue conter o desejo do apego e vai em busca do sonho. Ficar só sonhando não resolve.


Ou vivemos e lutamos sem medo, ou acabaremos fracassados.

Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário