quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ESTAÇÃO DAS MUDANÇAS

Eu sempre pensei que na primavera seria o tempo ou a estação certa para as mudanças. Porque eu pensei assim? Porque é na primavera que tudo nasce, se renova e floresce. Mas, as primaveras muitas vezes passam e as mudanças não acontecem. 
 
Ficamos olhando para a primavera que passou por nós e nem deu sequer um adeus. Quando percebemos as mudanças estão por acontecer justamente no outono, estação que sempre despertou medo e insegurança. Apesar de o outono ser a estação que as pessoas começam a ficar apreensivas, pelo fato de o inverno estar logo ali, também é uma bela e incrível estação.
 
É no outono que tudo começa a se encolher para uma reflexão. É no outono que repensamos em tudo o que se passou durante as estações e que precisam ser melhoradas.
 
No outono a temperatura é mais amena, as folhas amarelam para depois cair. A queda das folhas marca a etapa da transformação da vida, da reciclagem dos elementos da natureza e de todos nós.
 
Neste momento inicia-se a fase de transição. O tempo ruge por de trás do horizonte. Ouço apenas o seu rugido e nada mais. Tenho a sensação de que ele vive escondido com medo de ser pego pelo barulho que ele faz. Será que ele também está com medo?
 
Talvez ele esteja à espera da fase de transição e isto está o deixando apreensivo. Toda fase de transição é assim: cheia de expectativas, medos e inseguranças. Mas, depois veremos que tudo foi para melhorar a nossa vida.
 
Que venham as fases de transição e que sejam cheias de surpresas maravilhosas.
 
Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário