sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ACEITAÇÃO

Desabafo com o tempo as minhas lutas, minhas angústias e meus medos. Nele vejo meu futuro sendo engolido por um vulcão, que vai devastando o que encontra pela frente. Num brusco solavanco, o tempo me diz que sua rapidez não tem volta e quem tem que correr sou eu.

Não estou acostumada a refletir sobre a vida e seus mistérios. Tenho a impressão de que estou num buraco sem saída e se não aparecer alguém para me tirar dali estarei perdida.

Sento-me diante de toda a situação e as lágrimas vertem sem que eu tenha lhes dado permissão. Minha pele queima por onde elas percorrem. Sei que devo estar preparada. Procurar não me desesperar diante dos tropeços que o destino preparou caso contrário não sobreviverei.

A preparação para estes imprevistos é um processo lento, eu sei. Dia a dia, vamos aprendendo e superando.

Esta preparação está relacionada à aceitação e aos fatos destinados a cada um de nós. Assim a nossa sobrevivência será amena e com o passar do tempo veremos que tinha que ser assim.


Só então percebemos como tudo passa nessa vida. Passam as quatro estações, as fases da lua, o dia, a noite. Assim, as nossas dores e aflições também passarão.

Rita Padoin

2 comentários:

  1. BOA tarde Rita.
    Ao ler o seu texto, revejo-me nele. Não é fácil mas temos que ser GUERREIRAS.
    Beijinhos e MUITA FORÇA. <3

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o texto serviu para ver-te nele. Somos guerreiras sim. Obrigada pelo carinho minha querida. Adorei sua visita. Volte sempre.
    Rita Padoin

    ResponderExcluir