quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ESPIRITUALIDADE

Engraçado como as coisas funcionam na nossa vida. Muitas vezes pensamos que não vamos sobreviver, que tudo acabou e que Deus está sendo injusto conosco. Que com as outras pessoas tudo dá certo, menos com conosco. É! A espiritualidade trabalha muito certo. Na hora certa tudo acontece. Mesmo quando achamos que não, que tudo é muito demorado.

Hoje vejo que tudo deveria ter sido do jeito como foi. Que se tivesse sido diferente, não teria dado certo e eu teria feito muitas coisas que hoje jamais faria. Então, tudo serve para evoluirmos espiritualmente.

O fardo nunca vem maior que nosso ombro possa carregar. Suportamos seu peso e crescermos. Assim, vemos aquilo que jamais veríamos se não tivéssemos passado pelos tropeços.

Os tropeços são essenciais e primordiais. Através deles passamos a ver outros caminhos e que acabamos não enxergando porque estamos tão acomodados com a situação, que não percebemos novas oportunidades que a vida coloca na nossa frente.

Isso acontece porque nos apegamos no problema, que é tão pequeno perto do tem por vir, que acabamos nos encolhendo dentro de uma concha esquecendo-se de olhar ao nosso redor, nos fechando para o mundo também fechamos o que está para vir até nós.

Claro que só depois de tomarmos outras decisões é que percebemos como era necessário. Que tudo veio na hora certa e que estamos muito mais felizes.


Nunca tivemos tempo para as pequenas coisas, estivemos sempre tão absortos em buscar, que acabamos por não enxergar o obvio, o perfeito, o belo, a essência.


Esquecemos que ninguém consegue voltar atrás por uma hora que fosse. O tempo é precioso demais. Os anos nos ensinam muitas coisas e que os dias nunca souberam.


No tempo exato as coisas começam a mostrar seu lado que nunca entendemos, aí passamos a observar melhor e entender também.


Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário