terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

BUSCAS

A vida prega peças para que possamos parar, pensar, analisar e entender como as coisas funcionam.
Ficamos mais velhos e achamos que já vivemos tudo. Que entendemos o que se passa ao nosso redor. De repente percebemos que não é assim, que nada do que imaginamos é na realidade aquilo que sonhamos.

Questionamo-nos o porquê disso ou o porquê daquilo, esquecendo que a lei universal trabalha silenciosamente. Trabalha no seu tempo certo. O tempo do universo é diferente do nosso.

Muitas pessoas questionam dizendo que o destino quem faz, somos nós. Com certeza que é nós que fazemos nosso destino, porém, dentro da lei do universo. Se não estudamos e não entendemos a grandiosidade dele, nosso destino será um fracasso.

Nós damos aquele empurrãozinho para que seja mais interessante, claro. Nós impulsionamos para não cairmos numa rotina, mas, quando não tem que ser não adianta a gente empurrar ou impulsionar, o tempo certo é quem vai dizer.

E quando nos damos conta de que nada podemos fazer contra o que o universo determinou, geralmente, nos revoltamos.


Levamos muitos anos tropeçando, caindo, levantando, tropeçando de novo e ainda assim não aprendemos. Ignoramos os sinais e esquecemos olhar para dentro de nós e ver que o que precisamos já está ali.

Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário