terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Medo...

Porque esta palavra tão pequena e simples nos dá tanto temor? Tanta angústia? Por que vivemos rodeadas diariamente de medos e inseguranças?
Tudo que é novo para nós, gera expectativas, inseguranças, medos e angústias, não estamos acostumados e preparados para as mudanças e isso nos põe em reflexão sobre muitas coisas que a vida sugere ou coloca no nosso caminho para ver se conseguimos e temos a coragem de enfrentá-la ou não.
Enfrentar algo novo deixa-nos pensativos e com muitos pontos de interrogação: Como será? O que nos espera? O que têm lá na frente nos aguardando? Será que estamos preparados para isso? Será que é o melhor?
Poise, somos humanos e como seres humanos, fraquejamos e nos sentimos inertes.
No caminho sempre encontraremos dificuldades e tropeços, não adianta fugirmos do que o destino já traçou, sabemos disso, só que fazemos questão de não lembrar, pulamos sempre esta parte...risos porque buscamos a perfeição.
Buscamos aquilo que nos faz bem, aquilo que chamamos de felicidade, esta corrida pela busca da felicidade exterior faz de nós marionetes da vida.
Quando nos damos conta o medo tomou conta de nós, não era para termos medo, a vida é tão simples, ta aí pra gente viver, tudo foi nos dado de graça, então porque sofremos tanto?
Como diz Buda, sofremos porque desejamos, se contermos o desejo com certeza não teremos sofrimento e com isso o medo deixará de nos perseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário