segunda-feira, 6 de outubro de 2014

INVERNO DENTRO DE MIM

Era inverno em minha vida, quase um daqueles rigorosos. Pensei que a neve iria cobrir todos os cantos e toda a extensão do meu mundo. Pensei em fechar as janelas e me encolher no sofá que estava bem ali à minha frente. Vi a lareira crepitando e senti desejos de ir até lá me aquecer. Tive visões de um submundo que jamais imaginei entrar nele. Senti um calafrio que passou pelo meu corpo e logo se foi.

A sala estava vazia e na parede os quadros pareciam que estavam todos olhando para mim. Analisei cada detalhe com atenção e vi que eram réplicas de Botticelli. A primavera floresceu dentro de mim. Percebi que meu coração acordou e que minha alma sorriu de felicidade.

Foi neste exato momento que despertei para a vida e vi que a arte de viver estava dentro de mim. Que a beleza da primavera se aloja lá, bem lá dentro, no infinito mundo das recordações.

Foi neste exato momento que percebi que nada e ninguém eram responsáveis pelo inverno rigoroso que vivia dentro de mim. Percebi que as quatro estações tinham o mesmo gosto, o mesmo cheiro e a mesma intensidade. Que a vida batia na minha porta diariamente para que eu embarcasse no seu carrossel e fosse viajar para além do que eu jamais imaginava.

Foi neste exato momento que levantei minha cabeça, sorri e nunca mais chorei...
 
                              _______arte de Catrin Welz-Stein
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário