segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A ARTE DE CRESCER SEM SOFRER



            Nascemos, crescemos e idealizamos uma vida sem sofrimento. Crescemos com o sonho de que vamos ser felizes um dia. Que a felicidade irá bater à nossa porta e nos surpreender de certa forma e, quando isso acontecer seremos felizes para sempre.

            Idealizamos uma vida plena porque sonhamos com isso desde o nosso nascimento. Deram-nos de presente esse sonho. Fizeram um pacote com um laço de fitas bem pomposo e nos entregaram dizendo que ali estava o nosso futuro e a nossa felicidade. Que lá na frente encontraríamos o nosso castelo e tudo seria como num conto de fadas.

            Não nos ensinaram que a vida é uma luta constante e que a felicidade vive dentro de nós. Não nos ensinaram que viver é uma arte e que todos os dias, temos que pintá-la, esculpi-la e poetizá-la. Não nos ensinaram que os tropeços são para o nosso crescimento e nosso desenvolvimento como seres humanos.

            Não nos ensinaram a lutar diariamente contra os monstros imaginários. Não nos ensinaram que devemos nos preparar para a vida e para a morte. Apenas nos ensinaram a sonhar.

            Assim, crescemos com a esperança de que um dia a nossa tão sonhada felicidade chegaria sem nos avisar. Que o mundo seria colorido igual ao arco-íris e que nada mais nos atrapalharia.

            Crescer sonhando e idealizando um sonho que imaginávamos que fosse a nossa mágica vida, é normal; se não sonharmos morreremos. Nossa vida é alimentada de sonhos.

            Sonhar faz de nós seres com ideais plenos de felicidade, porém, temos que ter plena consciência do real.
Rita Padoin
 
                                _____________ arte de Catrin Welz-Stein 112

Nenhum comentário:

Postar um comentário