quinta-feira, 10 de julho de 2014

LEGADO


Sustento esta minha capacidade de poder criar e recriar minha existência. Fui refém de uma vida vã, muito tempo. Ao meu redor construíram uma arena de grandes jogos onde o troféu seria o meu legado. Dentro desta redoma mantiveram todas as crenças que por muito tempo achavam que fossem minhas, mas, na verdade descobri que não eram. Apenas suas vontades eram alimentadas e imaginaram que fossem minhas também.
 
Com o tempo descobri que nada era meu. Tudo era passageiro. Carreguei esta carga sem saber que um dia tudo seria apenas a bagagem da vida. Que nada me pertencia.
 
A orla desta cidade tem a sua beleza e traz no seu dorso toda uma história. Cidade de pequeno porte e com grandes raízes. Foi aqui que desfiz e refiz boa parte da minha trajetória. Foi nesta pitoresca cidade que renasci e morri muitas vezes.
 
Foi aqui que busquei, idealizei, sonhei, cresci e me tornei quem sou hoje. Foi aqui que fechei vários ciclos. Foi aqui que me tornei dona das minhas idealizações.
 
Com o tempo todos os elos da corrente foram se partindo e as pegadas foram se desfazendo uma a uma. É claro que foi o tempo e toda a luta que levaram embora o paradoxo que a vida mostrou.
 
Foi aqui que tudo recomeçou e renasci para uma vida que realmente é a minha.
Rita Padoin
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário