segunda-feira, 19 de maio de 2014

AH! SE EU PUDESSE

Ah! Se eu pudesse parar o vento. Nele encostaria minha cabeça e descansaria longamente. Nas longas manhãs de outono finjo não perceber tua ausência. Ouço o rumor do amanhecer que sem entender abre seus grandes olhos e silenciosamente observa sem dizer uma única palavra.

A música toca harmoniosamente, deixando minha manhã tão veemente que esqueço o tempo e o momento. Tens consciência da intensidade que percorre invisivelmente e cobre todo o espaço? Sei que não. É tão inusitado este momento que o frio que acaba de chegar foi uma grande surpresa, ninguém esperava por ele hoje.

A noite está chegando e a lua começa a nascer no horizonte. Preciso me recompor para esperá-la. Preciso estar a sua altura para brindar com a minha última taça de vinho, que ainda esta manchada com o vermelho sangue. O negror da noite chega e se aproximam os primeiros pontos luminosos.

É tão belo o momento que o mundo parou. Bebi a vida em pequenos goles e pausadamente penetrei nos seus segredos.   
Rita Padoin

https://www.facebook.com/ritapadoinpoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário