sábado, 18 de janeiro de 2014

MINHA INSPIRAÇÃO

Ultimamente tenho andado tão sem inspiração que tenho a impressão de que todas as palavras sumiram de dentro de mim ou que estou vazia por dentro. Quando estou sem inspiração me sinto fora do meu habitat, fora de sintonia, fora de forma, fora de foco. Sinto-me vazia, imune, perdida. Fico sem definição, sem percepção, é como se eu tivesse perdido minha identidade. É como se o mundo parasse e esperasse eu tomar uma atitude. Aquela atitude, quando alguém te sacode e diz: 

- Ei, você aí? Acordaaaa...o mundo não parou.

Ele continua girando. O relógio está batendo, ouça o seu tic tac,  o sol continua nascendo, se pondo e nascendo novamente. O avião está prestes a decolar, o ônibus está saindo da rodoviária neste instante com todos os seus passageiros, as pessoas estão trabalhando normalmente.

Sinta o vento, ele também continua soprando. A primavera logo estará ai novamente. O verão findará e o outono baterá na nossa porta em pouco tempo e logo dará as boas vindas para o inverno. Ele chegará e precisaremos nos agasalhar, porque lá fora tudo se encolherá e o frio soprará na nossa direção gelando nossos corpos.

A cortina se abriu tocada pelo vento e sobre ela vi lá fora o tempo passando, ele realmente não parou. Tudo continua normal. A vida lateja como meu corpo e tudo se move ao mesmo tempo. É uma sinfonia de prazeres. Uma orgia em movimento. 

Continuo olhando pela janela, vendo o tempo passar e esperando a inspiração retornar. Tenho a impressão de que ela partiu em viagem e não sei se retornará. A estrada está coberta pela poeira e parte dela ficou invisível. Não consigo ver se a inspiração está apontando no final da estrada ou não. Meus olhos lacrimejam para não perder o foco e a direção do caminho.

Em muito pouco tempo o vento parou e a poeira foi baixando devagarzinho. Ao longe, lá no final estrada, no colo do horizonte, vi a inspiração, tímida, surgindo como quem não quer nada.  Cabisbaixa com sua mala de couro na mão vêm caminhando na minha direção e eu fui ao seu encontro. Meu coração parou e minha alma sorriu de felicidade.


Abraçamo-nos e começamos a partir dali uma nova era.

Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário