terça-feira, 19 de novembro de 2013

COMO EXPLICAR

Como explicar o inexplicável? Perguntas-me o que não consigo responder. Perguntas-me o que a vida oculta dentro de seu manto de profundos segredos.
É muito difícil extrair o que não conheço. Explicar o que não entendo. Pôr em palavras o que não tem forma e nem cor. É muito difícil explicar o que não consigo ver.

Quero te responder sem esforço, quero te responder infantilmente, como uma criança te responderia.

Porém, foge do meu entendimento. O que na verdade é uma interminável viagem de idas e vindas. É um estado de profunda felicidade.

Quem lida com a arte sabe do que estou falando. Sabe o que estou sentindo. Reconhecerá cada linha que invade esta folha e escorre até pelas beiradas. São os dons do corpo, da mente e dos inúmeros fatos indecifráveis.

Entendes o que estou dizendo? São passos de uma dádiva que o corpo se transforma imaterialmente.

Conseguiste decifrar este estado que só sentindo conseguirás entender? Talvez esta tranquila felicidade passe despercebida em virtude dos atritos mundanos.


O mundo é impalpável, assim como este estado que habita no meu íntimo e que queres que eu explique. Na verdade já sabes que nada é visível, palpável e definido. 

Sejas assim como o mundo é: indefinido, invisível e impalpável...

Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário