terça-feira, 16 de julho de 2013

MEDO DA MUDAN'CA

Queremos tanto a mudança e temos medo do impacto que ela pode proporcionar. Queremos a mudança e não queremos que nada mude. Estamos acostumados a um padrão de vida estável. Então temos medo.
 
Medo de errar. Medo de cair. Medo do que vem pela frente. Medo de recomeçar do zero. Medo de não suportar as perdas. Medo da vida e das suas intenções. Medo de não suportar o pequeno sofrimento de ter que ir além e buscar alternativas para um novo e importante começo.
 
Agarramo-nos então no que nos da mais segurança. Naquilo que não nos faz sofrer. Estamos acostumados a não querer e não suportar a angústia, a agonia, a insatisfação. Geralmente é necessário perder para ganhar.
 
Toda mudança gera expectativa, conflitos, medo e insegurança. Mas, se quisermos a mudança, temos que nos acostumar com os obstáculos. Toda mudança sempre vem para melhorar.
 
A mudança jamais deixa marcas que não seja aproveitada para um grande crescimento evolutivo. Porque então temos tanto pavor da mudança? O que ela traria de tão ruim para nossa vida? O que pode dar errado? Que consequência ela traria que abalaria tanto as estruturas do nosso dia-a-dia?
 
As interrogações são muitas. Elas sempre vêm questionando algo ou alguma coisa. Dúvidas sempre haverão de nos acompanhar. Mas é necessária para a reflexão. Geralmente não nos questionamos e nem apontamos os medos e as inseguranças que a mudança traz.
 
Quando não mudamos, deixamos de dar a nós mesmos a oportunidade de viver uma nova vida e o direito de saber o que está nos esperando para vivermos um novo momento.
 
Autora: Rita Padoin

2 comentários:

  1. Não é tão fácil assim mudar, se estamos de bem com a vida, os outros que se "danem", porém nada fazemos para que todos em comum possam usufruir do bem que uma mudança traria. Isso se chama comodismo: "se está bom pra mim, os outros, são os outros". Não é assim?

    ResponderExcluir
  2. Nada é fácil nesta vida. Tudo é muito difícil. Quando falamos em mudanças então, aí complica. Quando me refiro a mudanças, é a mudança total. A mudança de hábitos, de casa, de trabalho, de amigos, de cidade, de alma, de espirito. Aquela mudança que vai gerar impacto no início, mas, no final tudo sairá com sempre imaginamos.
    Poise Libero a mudança é fundamental em nossa caminhada, mas, quando estamos diante dela ficamos com medo. rsrsrsrsrs é a vida.
    Obrigada pelo carinho sempre.

    ResponderExcluir