domingo, 7 de julho de 2013

CONFISSAO DE UMA ARTISTA

O cair da tarde de inverno é dolorosamente inquietante; tenho grande prazer em mergulhar minha alma.
 
Copiosamente derrama em cascata o brilho intenso desta pitoresca cidade. Grande e intensa esta sensação que cobre meus olhos quando o sol desce se despedindo da tarde.
 
Ah! Que silêncio.
Que final de tarde admirável!
Uma plenitude intensa. Uma deliciosa obscuridade de harmonia.
 
O inverno é silencioso como minha pele. Observo magicamente a natureza que capta meu olhar e extrai meu sorriso tímido.
 
Daqui observo uma grande e límpida claridade que o sol deixou, formando uma linda faixa dourada encobrindo o dorso do horizonte como um manto que aquece sua alma.
 
Neste momento o vento canta friamente. Ele penetra nas minhas entranhas, deixando meus nervos tensos ao extremo. Mesmo assim gosto deste momento.
 
Apesar do frio intenso que congela meus pensamentos é um sofrimento positivo. Reina neste momento uma orgia silenciosa. Ouço cada fremir no horizonte que pitorescamente se encolhe sabendo que a noite se aproxima calmamente. Flui através da alma cada momento deste inverno cálido. 
 
Derramo-me cheia de emoção e me recolho...
 
Autora: Rita Padoin

2 comentários:

  1. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me seguir e ler meus textos. Com certeza irei visitar o seu e ser sua seguidora.

    ResponderExcluir