quinta-feira, 14 de abril de 2016

A FELICIDADE

A felicidade é um ponto inquestionável. Vivemos correndo atrás dela como se estivéssemos em uma maratona. Não porque somos diferentes ou vivemos a mercê de futilidades. Não. É porque nos deixamos levar pela falta de compreensão e conhecimento do seu significado. Perdemos um pouco da nossa identidade pelas consequências que não sabemos explicar.

Somos questionáveis pela forma como conduzimos a nossa vida. Perdemos o fio da meada pelo caminho e vivemos buscando talvez um pequeno nó deste fio. Um nozinho apenas que possa nos mostrar que estamos ainda no controle de toda a situação. A felicidade é um nó inalcançável e incalculável da vida. Por ser misticamente intocável, é que se torna tão especial. 

Persuadimos e encontramos a essência dentro do perfeito instante. O verdadeiro se encaixa como um quebra-cabeça. Moldamos e conseguimos chegar no limite. Nascemos e vivemos para isto. Para encontrar a felicidade que se esconde de nós como um bichinho com medo e nós nos tornamos mais caçadores do que buscadores.

Felicidade, onde te escondes? Aqui dentro do peito? Oras, se te escondes aqui, porque todo esse jogo de sedução? 
Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário