quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SONHOS

Os anos se foram e as mais nítidas aventuras se misturaram com os sonhos. Quero ter as tuas pupilas brilhantes e amendoadas na minha direção. Elas entorpecem minhas dúvidas.

O tempo ruge como um dragão. Ouço passos apressados. São teus? Eles aparentemente vêm na direção do meu quarto. São largos, compassados e firmes.

Não tenho medo dos passos e nem dos sons que eles fazem. Tenho curiosidade das incertezas que acompanham os passos e refletem na minha indecisão.

Em silêncio, ouço cada vez mais perto, eles fazem ecos e refletem no meu coração.

Se fores tu, abre as janelas e deixa a claridade entrar. Ela baterá no teu rosto e mostrará todos os detalhes que ninguém consegue ver. É branca tua pele como uma seda virgem. É real ou apenas uma miragem? Se for real, Michelangelo o esculpiu. Tão perfeito como a estátua de Davi em todo seu esplendor.

Se for miragem, é a mais bela que já vi. Não quero acordar deste sonho imaginário que deixou meus olhos paralisados com tamanha beleza...


Que assim seja, apenas beleza e sonhos imaginários.

Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário