domingo, 1 de setembro de 2013

RECONSTRUÇÃO DE UMA VIDA

Vivi a maior parte da minha vida com limitações, horários e regras. Frustrei-me muitas vezes por aceitar sem questionar. Passei vontades irresistíveis. Mas, acabei resistindo. Tive desejos incontroláveis. Difíceis de conter? Sim. Mas, os contive.

Deixei de fazer coisas que eu amava. De conhecer pessoas, cidades, lugares e praias que eu sonhava. Deixei de escutar as músicas que eu gostava, de ir a lugares magníficos. De jantar em lugares pitorescos, de conhecer e fazer novos amigos.

Tive pretensões descabidas. Vontades intermináveis. Escolhas e gostos diferenciados, sempre com restrições. Às regras sempre estiveram presentes no meu dia-a-dia. Elas me seguiram durante muitos anos e nunca parei para contê-las ou rejeitá-las.

Apenas aceitei e jamais questionei algo ou alguma coisa do que estava acontecendo naqueles momentos. Eram tão normais quanto os hábitos cotidianos.

Deixei tudo para trás para viver uma vida que não era a minha. Pensei que minha vida e a minha felicidade estariam ali, naquele lugar, com aquelas pessoas, aquelas músicas; naquele mundo entre muros limitando minha caminhada.

Hoje vejo que minha vida estava dentro de mim e os lugares eu teria que explorar. Que as pessoas eu iria encontrar durante esta caminhada.

Que eu teria que ir a busca dos meus sonhos. Que eles não viriam até mim. As pessoas do passado eu as reencontraria nesta jornada. Que a minha liberdade de ir e vir seriam comandada apenas por mim e mais ninguém. Esta conquista seria vencida mais dia ou menos dia.

Hoje resgatei muitas coisas que eram minhas e tinham ficado lá trás. Perdidas, como eu. Estavam apenas fora de lugar. Fora de um eixo que ninguém nunca conseguiria recolocar no seu lugar. Apenas eu. Só eu e mais ninguém.

Assim o fiz e continuo fazendo. Resgatando e recolocando tudo no seu devido lugar...


Rita Padoin


Nenhum comentário:

Postar um comentário