sábado, 21 de setembro de 2013

NOSSA VIDA

Nossa vida é feita de ciclos. Pequenos para quem tem o olhar de sabedoria. Grandes para quem tem pressa. Pressa de não entender o tamanho do tempo. Pressa de ir pelo tempo finito, pelo atalho antecipado.

Pressa de não ver o que a vida deixa a mostra. Pressa de ter tudo o que queremos ao nosso tempo. Pressa de viver tudo ao mesmo tempo e não se importar se isto vai ferir alguém ou nós mesmos.

Tudo o que vem tem um tempo, uma data de validade. Um tempo para que tudo aconteça exatamente como foi determinado. Se prestarmos atenção no seu sinal ele mostrará que seu determinado tempo é passageiro. Breve. É como a brisa, chega de leve e se vai sem ao menos percebermos.

É imperceptível aos nossos olhos se não estivermos atentos. Há de se ter grande percepção para que nada transcorra sem que consigamos registrar e guardar no nosso baú de recordações.

Os ciclos vêm e vão. Há uma lacuna entre a vinda, a passagem e a ida de cada um. Esta lacuna é o que determina o tempo para o seu fechamento.

Vivemos com pressa sempre. Vivemos correndo como se o que está à nossa volta fosse fugir de nós. O tempo de cada um dos ciclos é determinado pela nossa aceitação e entendimento de cada passagem.


Tudo passa e o que tiver que ser nosso fica; menos nosso espírito que transmuta em ascensão.

Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário