segunda-feira, 4 de março de 2013

MEDO

Se eu tenho medo? Não. O que é o medo perto do que eu quero, do que eu busco, do que eu imagino, do que eu sinto, do que eu sonho? Nada. Ele não é nada. O que é o medo senão o retardamento da coragem?

É apenas uma ameaça que psicologicamente quer dominar. Provoca reações químicas fazendo o corpo sentir uma adrenalina transloucada. Sou mais forte que o medo. O que me detém a certos fatos, me detém a muita imaginação.

Não tenho medo do medo. Tenho medo de mim. Do meu EU que assustadoramente reage com armas poderosas. Isso sim me assusta.

Quando abro as portas com a mesma intensidade que abro as cortinas da vida, o sol entra, o medo se encolhe e devagar vai saindo sem fazer nenhum barulho.

Assim vivo a cada dia com a coragem sempre ao meu lado.


Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário