quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A TRISTEZA

Já sofri tanto que chorei até não aguentar mais. Troquei a noite pelo dia. Vi a dor rir de mim e não pude fazer nada para impedi-la.
 
Já ri tanto de felicidade que meu peito parecia explodir. Cantei alto e em bom tom para que a tristeza não ouvisse os meus lamentos e nem me visse; assim não teria como ela ficar. Era tão alta minha voz que nem percebi que a tristeza emudeceu.
 
Troquei as fechaduras das portas e pintei a casa de outra cor, assim a tristeza foi embora pensando que eu tinha me mudado. Ela se perdeu em vários caminhos que planejei para que não me achasse. Senti que ela se entristeceu e foi saindo devagarzinho, sem fazer nenhum barulho.
 
Atrás das cortinas fiquei a observá-la. Vi que seguiu seu caminho, cabisbaixa sem olhar para trás. E eu segui o meu sem pensar na tristeza; a música me fez companhia e abraçamos a felicidade juntas.
 
Rita Padoin
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário