quinta-feira, 4 de outubro de 2012

NÃO HESITE

Ao invadir meu mundo não hesite, entre. A porta estará aberta. Ao entrar não se esqueça de fechá-la, alguém poderá encontrá-la aberta e ocupar o espaço que já é seu.
 
Se for pela manhã entre na ponta dos pés, acorde-me devagar, sem muito barulho. Tenho um humor delicado e os ruídos podem afugentar a essência do silêncio. Tenha cuidado com as peças que encontrar no caminho, ao bater poderá derrubá-las e seus cacos feri-lo. 
 
Siga sem hesitação. O sonho me avisou de tua chegada, estarei a tua espera. O silêncio matinal traz o sereno canto da noite e o orvalho deixa à mostra a sabedoria do tempo quando há quedas bruscas da temperatura.
 
Se for à noite, entre normalmente, estarei te aguardando com minha melhor roupa e meu melhor perfume. Acompanha o rastro do aroma, exale-o e me busca com certa urgência. Tenho pressa. Pressa de me impor, pressa de me derramar em amor, pressa de me verter inteira dentro de uma única e inesperada loucura.
 
Gosto da noite, do seu silêncio, ela é o mistério em pessoa. Seus olhos observam atentamente cada passo, cada gesto, cada segundo do tic-tac do relógio.
 
Viu a lua? Ela nos observa, aguarda atrás do seu manto as nossas decisões. Não sejas benevolente demais, nem siga instruções, nem seja alguém muito mau.
 
Seja um pouco de tudo ao mesmo tempo, seja uma mistura momentânea. Tenho meus momentos de fragilidade, mas também tenho os de loucura, tenha a sensibilidade de perceber.
 
Autora: Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário