domingo, 3 de junho de 2012

DESCONHEÇO

Desconheço o amor verdadeiro. Aquele da troca, sem as cobranças, sem vinculo, sem apego. Por isso não venhas me acordar de um sono leve e sem pesadelos. Estou a um milhão de distância deste mundo sem nada a dar, sem nada a acrescentar, sem nada no seu centro, um mundo vazio.
 

         Prefiro continuar buscando o imaginário, o que me eleva. Doar-me ao que me deixa nas nuvens. Desconheço o que as pessoas chamam de um novo mundo, uma nova era, uma nova realidade, uma nova liberdade. Liberdade? Só se for dentro da própria prisão, criada para que a imaginação seja de uma falsa liberdade e que não quero para mim.
 

         De novo neste mundo que chamam de novo só a idade. Ela vem a cada dia apavorando as pessoas que não estão preparadas para cada ruga que aparece; cada tropeço que a vida coloca na sua frente sem um manual de instrução.
 

         Não quero acordar para esse mundo. Por isso me deixa no meu profundo sono leve, onde nada acontece que eu não queira, onde meus pesadelos são somente a paz e a harmonia.
 

         Quero viver o ilimitado, o inatingível, o sonho imaginário, a loucura, o sonho de não acordar num outro mundo que não seja este. Por isso não me acordes deste sono leve, a não ser que o teu seja tão leve quanto o meu.
 
Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário