quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

ENCONTROS E DESENCONTROS

Depois de tantas lutas, de tantos encontros e desencontros, a vida me deu a certeza do que quero buscar. Deu-me o caminho que tenho que trilhar, sem medos, sem inseguranças e sem olhar para trás. O que ficou, ficou a uma distância que não consigo mais alcançar.

Talvez eu tenha muito ainda que aprender. Talvez todos os planos foram em vão. Todas as lutas ficarão no caminho, não sei. São tantas incógnitas para desvendar que se eu fosse olhar, não saberia por onde começar.

Foi dado o primeiro passo. A coragem pela primeira vez esteve ao meu lado e eu não deixei passar em branco. Afinal de contas tenho que arriscar. Não há tempo a perder. Às horas estão a todo vapor. As incertezas e as inseguranças me acompanharam por todo o percurso. Só saberei se fosse para ser deste modo, se eu arriscar e arriscar hoje é o melhor a se fazer.

Nada do que eu vier a fazer, será em vão. Tudo tem um propósito e eu tenho certeza absoluta de que será como deve ser. Mesmo se os planos não saírem do jeito que eu planejei, não importa. Tinha que ser desta forma e tenho que acatar. É sempre uma incógnita. Nunca saberemos ao certo.

Ao pensar desta forma, senti certa satisfação. É como se um peso tivesse saído de cima de mim e uma paz se alojado. Senti este alívio e acredito que tomei a decisão certa. Acredito que o ciclo se fechou e chegou o momento de partir.

Rita Padoin


Nenhum comentário:

Postar um comentário