domingo, 18 de janeiro de 2015

CHANCES NA VIDA

Penso que as pessoas tem uma única chance na vida. Apenas uma. Não acredito em segundas chances para as mesmas coisas. A chance está ali, bem na nossa frente, se não aproveitamos, é porque fomos relapsos perante a chance que a vida nos deu. Segunda chance não existe. A chance é única. Mesmo que se dê a oportunidade da segunda chance, ela nunca será igual. O momento passou e a emoção também.
 
Assim, são com as pessoas, ou são boas ou não são. Meio termo não existe. Já nascemos com a personalidade formada, apenas vamos aperfeiçoando melhor. Quando falo aperfeiçoando, estou falando de crescimento e amadurecimento perante a vida.
 
Isto de dizer que não fez por mal, que apenas foi um lapso. Não existem lapsos para quem tem boas intenções. Vivemos numa era em que buscamos o nosso bem estar, buscamos a nossa origem, portanto, sejamos humildes perante a vida. Caso contrário tudo passará por nós despercebidos.
 
Culpar a vida pelos nossos fracassos não resolve. Somos culpados inteiramente pelas nossas cabeçadas, nossos fracassos como seres humanos e como profissionais da vida. Precisamos rezar a cartilha da vida se quisermos crescer e evoluir como pessoas de bem.
 
Sejamos compassíveis com a vida. Ela é o que temos de mais perfeito e belo no momento. Estamos sós na trilha e só encontraremos uma saída se seguirmos em frente sem medo, com plena convicção.
 
Acham que estou sendo muito radical? A vida também é. Ela radicaliza sem medo. A vida é uma escola, diploma alunos todos os dias. Não vi nenhum aluno se diplomar sem ter que estudar e buscar aperfeiçoamento no campo que escolheu para seu futuro. São as consequências para se chegar vitorioso e receber o diploma da vida.
 
Vamos estudar com dedicação e esmero, só assim sairemos vencedores em todos os ângulos.
 
Rita Padoin
 
                                _________arte de Felix Mass
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário