quinta-feira, 5 de junho de 2014

BUSCANDO

Estamos sempre querendo que algo novo aconteça. Buscamos, idealizamos, sonhamos todos os dias. Esperamos ansiosos por estes acontecimentos e nos frustramos quando não acontecem. Buscamos a perfeição e nem a conhecemos. Nem imaginamos o quanto ela é fria como o sussurro da neve. Seu hálito chega a ser sem nenhuma sensação e não tem sabor nenhum.

Estamos sempre buscando, buscando, buscando e nem sabemos mais o quê. De tanto buscar nos perdemos no meio do caminho. Os trechos nada dizem, apenas observam. O caminho está ali, parado, apenas esperando para ver o que iremos fazer. De novo nada tem, apenas o nosso querer.

De tanto pensar, as horas passaram voando, como se fossem pássaros voantes sobre minha cabeça. Pássaros alucinantes, que chilreavam desvairados.

Deitada, observei as sombras dos meus pensamentos que tamborilavam dentro da minha cabeça como chuva no telhado. Coloquei as mãos entre os seios e senti a batida do meu coração. Fiquei feliz em saber que ele estava vivo.


Continuei ali só sentindo e escutando meu coração. Seu ritmo mudava, acelerando e se acalmando de tempos em tempos. Perdi-me no tempo calada apenas ouvindo o silêncio e as batidas do meu coração. Acalmei-me e fiquei em paz.
Rita Padoin
https://www.facebook.com/ritapadoinpoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário