sexta-feira, 11 de maio de 2012

MARKETING E POESIA

Há de se perguntar e questionar o que a poesia tem a ver com Marketing, já que a poesia para muitos lembra apenas versos e para outros nada mais é do que apenas palavras escritas por pessoas sensíveis. 

A poesia tem tudo a ver não só com o Marketing, mas, com tudo o que rege o nosso meio. Tudo o que transmuta no universo tem a ver não só com a poesia, mas também com a filosofia; ambas caminham muito bem juntas agregando valores um pouco esquecidos e que vale a pena resgatar. 

O que seria deste universo sem poesia? Imagine um céu cinza, um final de tarde sem um pôr do sol, flores sem o colorido exuberante de uma linda e delicada primavera. Imaginou? Tudo seria sem cor, sem vida, sem brilho, sem expectativa. 

A poesia extrai o melhor de dentro de cada um. Esse melhor é o que tem de mais extraordinário para apresentar ao mundo aquilo que ele espera. 

Marketing, nada mais é do que a pura poesia. Para muitos autores Marketing não é propaganda. É uma ferramenta para se chegar a uma boa administração. Onde a função das pessoas, é buscar de maneira inteligente e criativa, estratégias para levar as empresas rumo ao que elas almejam; sempre voltado às necessidades e desejos de um público alvo. 

A função da poesia é justamente resgatar o melhor de cada um e transportar esse melhor a atingir objetivos, resgatar valores e motivar o alvo para se chegar onde foi planejado. 

“Poesia, segundo o modo de falar comum, quer dizer duas coisas. A arte, que a ensina, e a obra feita com a arte; a arte é a poesia, a obra poema, o poeta o artífice.”, já dizia Manuel Pires de Almeida (1597-1655), em seu Discurso sobre o poema heróico. 

Foi a cantora e compositora paraibana Renata Arruda que disse: “Fazer da vida um pesadelo é a arte de muitos. Fazer dela um nada é a arte da maioria. E fazer dela um sonho é a arte do artista”. 

Fazer Marketing é obra de arte de um artista com poesia enraizada no mais profundo do seu intimo, transportando para esse mundo artisticamente o que ele tem de mais belo. 
Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário