quarta-feira, 18 de maio de 2011

QUANDO ESCREVO

Quando escrevo passo por caminhos que nunca trilhei. Vivo momentos que nunca vivi. Imagino coisas que jamais imaginei vivenciar.

Quando escrevo busco respostas para minhas neuras. Danço com a vida as músicas que há muito tempo ficaram lá trás. Recordo um passado que passou sem ter importância e que agora daria tudo para viver novamente.

Quando escrevo passa pela minha mente os personagens esquecidos de um tempo de felicidade. Observo a vida passando e o caminho de longa distância percorrido de muitos anos e que deixou fragmentos de saudades em cada passo de minha existência.

Quando escrevo lembro-me de coisas que nunca existiram. De momentos que nunca vivi, de histórias que nunca contei, de pessoas que nunca mais vi.

Enquanto escrevo sonho meus sonhos de adolescente que ficou num caminho de ilusões. Ficou ao longo de uma caminhada de buscas que se perderam e que tento resgatá-la.

Enquanto escrevo viajo por cidades que nunca fui. Países que sempre imaginei. Cidades por onde passei e que deixaram um rastro de lembranças. Um passado que nunca se apagará de minha mente.

Enquanto escrevo lembro-me de amigos que fiz. De amigos que partiram. De amigos que deixei. De amigos que ganhei durante minha caminhada. De amigos eternos, dos nossos papos infinitos, das nossas histórias e dos nossos segredos.


Em cada linha ficam vestígios de saudades. Pedaços de minha existência. Lembranças dos momentos infinitamente sublimes de uma vida de oportunidades e buscas por momentos de eterna felicidade.       

Rita Padoin                              

2 comentários:

  1. Teus poemas ficam mais maravilhosos a cada dia que passa amiga....
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luci...maravilhosa é você que consegue chegar aonde muitas pessoas tentam e não conseguem...Beijo no seu coração

    ResponderExcluir