terça-feira, 3 de maio de 2011

Evolução

Se pararmos para analisar o que está acontecendo com o mundo, percebemos que ele está doente e triste. As pessoas estão alheias a tudo que está ao seu redor.

Parece que todos estão perdidos sem saber o que está acontecendo. Olhamos de um lado a outro e o cenário é o mesmo. Pessoas correndo atrás de algo que nem elas mesmas sabem o que é.

Parece que perderam sua identidade, seu vínculo e seu endereço. Vagam como zumbis esperando que alguém lhes dê um norte.


Abrimos a janela da vida e nos deparamos com o caos. Pessoas depressivas, insatisfeitas e tristes. Consultórios lotados, filas imensas esperando vagas para os especialistas, exames e remédios. Se formos analisar veremos que o mundo realmente está doente.

Sinto um mundo de pessoas sem razão para viver, sem o que pensar. O carinho e o afeto deixaram de existir e o amor então! Este, nem se fala! Ninguém mais sabe o seu significado.

O que está acontecendo com o mundo todo?

Evolução. Esta é a palavra certa para o que está acontecendo. Tudo evoluiu rápido demais e não estávamos preparados. Parece que acordamos e tudo já estava diferente.

Tudo ficou fácil demais. Não existem mais lutas por um ideal, lutas por uma conquista, tudo é movido pelo interesse próprio. Por cargos, poderes, ambição, disputas para ver quem têm mais poder.

Não conseguimos acompanhar e isso têm nos deixado ansiosos, correndo atrás da máquina, dia após dia, para tentar pelo menos nos adaptarmos a essa evolução que nem sabemos se queríamos ou não.

Simplesmente nos deparamos com ela e se quisermos continuar vivos, temos que lutar, senão, seremos mais um, digerido pela chamada evolução mundial.

Para não ficarmos para trás, temos que estar sempre bem informados e preparados para as drásticas mudanças que ainda estão por vir...


Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário