quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

AMOR X PAIXÃO

Talvez, o amor bata uma única vez na nossa porta, e quando isto acontecer, talvez, deixá-lo-emos ir. Não porque não o queremos, mas por não entender o seu significado, ou não saber na realidade quem ele é. Por ser tão suave quanto a brisa da manhã e tão leve quanto o voo dos pássaros, passa despercebido. E por assim ser, não o vemos, não o entendemos e nem ao menos o compreendemos.
Diferente da paixão. A paixão é arrebatadora, ardente como fogo em chamas. Queima a pele, dilacera o coração se não soubermos conduzi-la. Sabemos muito bem quem ela é, por se manifestar festivamente. Entre a paixão e o amor, há uma diferença enorme. Enquanto um é silencioso, a outra, festiva.
O amor traz a paz que a paixão desconhece. Traz a leveza, a serenidade, a compaixão, que a paixão nem sabe o significado. O amor nos envolve em seus braços para que possamos descansar antes de seguir adiante. É discreto, completo e nos eleva ao mais alto grau de plenitude. Está sempre presente, de corpo, alma e espírito. Assim é o amor. Envolvente e cheio de boas intensões.

Autora: Rita Padoin


Nenhum comentário:

Postar um comentário