segunda-feira, 5 de março de 2018

O BUSCADOR

vida é um recorrer de boas intenções.  Colhemos o necessário e não nos damos conta de que é o bastante. Esquecemos de revelar o nosso melhor e assim vai passando o tempo, a vida e as nossas buscas pelo que almejamos. São os pequenos gestos que acabam nos revelando o verdadeiro sentido do momento. O que nos leva a crer que estamos no lugar errado é a nossa incapacidade de ver e acreditar no que o universo tem de melhor, e em nós mesmos.

Quando deixamos cair pelo ralo o inevitável, as forças ocultas levam o que não nos compete mais. Os ciclos vão se fechando, um a um e aí percebemos quanta carga pesada estava no nosso ombro. Precisamos deixar o velho ir, para que o novo se aproxime. Vivemos uma vida superficial, por isto não enxergamos a essência. Assim, deixamos o conteúdo esvair-se sem ao menos dar a chance de ver que era verdadeiro para a nossa sobrevivência. Sempre olhamos através das cortinas invisíveis sem nos dar conta de que há um mundo inteiro de mistério a ser revelado.

O que vemos a olho nu, nem sempre é aquilo que necessitamos. Nosso verdadeiro alimento foi semeado no íntimo e infinito mundo dos sonhos inatingíveis e será colhido tão logo for necessário. Apenas o verdadeiro buscador conseguirá ver e fará a colheita que o alimentará eternamente. Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário