terça-feira, 11 de outubro de 2016

CICLOS

Chega um determinado momento da nossa vida em que precisamos fechar os ciclos. Precisamos recompor o que ficou inacabado. Precisamos pôr os pingos nos ís. Precisamos encontrar uma maneira de colocar tudo no seu devido lugar. Os ciclos deverão ser fechados e os encontros necessários para que tudo isto aconteça. A vida nos aplaude de pé quando terminamos nossa missão.

Nascemos, crescemos, nos tornamos adolescentes, jovens e depois adultos. Crescemos e evoluímos como seres humanos e aí vemos a necessidade de expandir. Durante a nossa jornada como jovens, fazemos amizades e passamos um período da nossa vida como uma família. Uma família de amigos. Dividimos nossos segredos, nossas histórias, nosso tempo e a nossa vida. Porém, chega um momento em que precisamos partir, ou porque precisamos trabalhar, ou porque casamos ou porque decidimos morar em outra cidade, ou em outro Estado e até mesmo em outro País.

São os nossos destinos que precisam ser desbravados. Precisamos correr atrás dos nossos sonhos. Correr atrás das nossas ideologias. Correr atrás do tempo, porque ele não espera por ninguém. Vivemos o tempo que precisamos viver ou sozinhos, ou com alguém, mas, precisamos viver. Precisamos passar por todos esses momentos que escolhemos, ou por imposição da vida, ou por nossas escolhas.

Durante essa nossa caminhada percebemos então, que os ciclos não se fecharam totalmente. Eles continuam com uma abertura, para que um dia nos reunimos novamente e aí sim fechá-los totalmente. Como nós aqui hoje. Estamos aqui fechando os ciclos que um dia deixamos lá trás e que hoje, precisam se findar. Como é bom fechar ciclos. Como é bom reunir novamente uma família de amigos que um dia foram tão próximas e que por algum motivo precisaram se separar.

Hoje, é um dia de festa. É um dia de comemorar. É um dia de brindar. É um dia inesquecível para todo o sempre. É um dia de abraços, beijos, de risadas, de emoções, de colocarmos em dia as nossas conversas, que foram interrompidas por alguma razão.

Que o dia de hoje, seja um eterno recomeçar.

Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário