domingo, 21 de dezembro de 2014

NOSTALGIA

Acordei com a nostalgia batendo na minha porta e lembrei-me da minha juventude. Vasculhei entre meus pertences e descobri as fotos e tantas outras coisas que guardei como recordação. Olhei para cada uma daquelas fotos antigas e vi que eu era uma fração do que me tornei hoje.
 
Vi em cada foto a história da minha vida. Vi ali entre minhas mãos uma lembrança de felicidade, de sonhos e de esperanças. O sorriso estampado no meu rosto era de pureza. Nos olhos a luz irradiava o sol que estava dentro do meu coração.
 
Entre as mãos me vi frágil e sem nenhuma proteção. Apenas uma vaga lembrança de tempos que tinha ficado tão esquecido e de repente as luzes se acenderam e tudo voltou como se eu estivesse lá.
 
Abriram-se as portas e me vi entrando como se o tempo tivesse voltado. O silêncio se fez presente e as luzes se acenderam para que eu entrasse em cena. Vi as cenas, uma a uma, como se eu estivesse revivendo todo aquele momento de encanto.

O passado ficou tão distante, porém, me vi nele por breves momentos. São fragmentos de saudades. Fragmentos de um tempo que não vai mais voltar. Apenas ficará na lembrança e nos registros de uma foto amarelada.  
   
As lágrimas verteram de emoção, enquanto passava o filme da minha vida. A música tocou e dancei revivendo o momento que se fez presente.
 
Rita Padoin
 
                                              __________arte de Luis Ribas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário