quarta-feira, 1 de maio de 2013

DECISÕES

Dentro da minha curta e infinita existência fico a dissolver de dentro de mim as transloucadas idas. Se chorei de tristeza ou de decepção pelas lutas da vida, hoje não quero lembrar. Se as lembranças não foram boas, deletarei.

Mas, desistir de lutar? Jamais. Esta luta é incansavelmente eterna. É uma luta em busca do que minha alma transborda em luz.

Minha tristeza hoje, não é uma tristeza por motivos banais. É uma tristeza do mundo, das pessoas, dos seus atos impensados. É uma tristeza de ver o individualismo e o egoísmo tomarem conta das pessoas. É uma tristeza de que as mudanças não irão acontecer como eu havia previsto num futuro próximo.

É uma tristeza que vai custar ir embora porque é uma tristeza de idealista. É uma tristeza que será entendida por poucos.

Se chorei? Sim, muito. Foi um choro de libertação, de decisões. Decisões que estavam pendentes há muito tempo, decisões de renovação, de vida nova.

A ideologia é minha. Talvez as pessoas nem saibam o que isso significa, esqueceram o significado dessa palavra. Os ideais pelo bom, pelo belo e principalmente pelo justo morreram.

Este choro é um choro de limpeza interior. Um choro necessário para lavar a alma. Renovar o espírito. Desapegar do que ainda restava. Seguir um novo caminho.

Um caminho de paz interior, de essência, de ideais, de vida NOVA.

Rita Padoin











 
 
 
 

 

 

2 comentários: