segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A LINGUAGEM DO MUNDO

O mundo fala e ninguém percebe. Não compreendem seus sons, sua sintonia, sua harmonia, seus encantos. O mundo canta e ninguém o ouve. Ele canta várias canções, escolhe as melodias, o ritmo, a cor e a intensidade.   Tudo são emoções, poesia e vida em cada canto deste universo.

Ninguém o ouve porque o barulho abafa seu som e não filtra o que ele tem a nos dizer. Estamos numa dimensão inferior e nem percebemos o que está acontecendo ao nosso redor.

Nossos olhos veem, mas não enxergam. Nossos ouvidos ouvem, mas não captam sua mensagem. É uma mistura de indecisões e lamentações, tudo ao mesmo tempo.

É o oposto do proposto discutindo as limitações do equilíbrio e das buscas incessantes. A agonia do certo dentro do incerto num limite que não queremos e nem percebemos.

Ele canta ritmos harmônicos através do vento, dos pássaros, das folhas caindo, da água correndo. Ele canta e encanta com intensidade para que acordemos deste mundinho em que nos encontramos.

É a linguagem do mundo tentando se conectar. Tentando nos mostrar que ligados a ele teremos eternamente tudo aquilo que sempre almejamos.

Paz, amor, harmonia e a grande felicidade. Estes são os atributos básicos para nossa jornada. Aquela que buscamos e acabamos não encontrando por estarmos alheios ao que se passa ao nosso redor.


O universo nos chama. Ele clama intensamente. Pede para que acordemos e sigamos o que ele diz.

Autora: Rita Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário